Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


“Sala de Espera” fala sobre as atividades do defensor público


Por Ascom em 30 de maio de 2017

Nesta terça-feira (30/05), a defensora pública Eliane Medeiros falou sobre as atividades desenvolvidas pelo defensor público, em mais uma edição do Projeto “Sala de Espera – Oficinas de Cidadania”.

Eliane Medeiros explicou que a Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, que presta assistência jurídica judicial e extrajudicial, em todas as instâncias e gratuitamente, para os cidadãos hipossuficientes e vulneráveis.

Eliane Medeiros informou sobre as principais atividades realizadas pelos defensores públicos: elaboração de iniciais, defesa dos cidadãos, realização de audiências, elaboração de recursos, comunicados aos assistidos, entre outras.

A defensora pública destacou a importância de os assistidos ficarem atentos às suas obrigações e auxiliarem o atendimento e a solução de suas demandas, providenciando os documentos, testemunhas e informações solicitadas pelos defensores públicos; além de manterem atualizadas suas informações cadastrais na Defensoria Pública.

Ao final, Eliane Medeiros respondeu às dúvidas dos assistidos e convidou-os a participar do Projeto “Escutatória”.

a_dsc_3260

A defensora pública Eliane Medeiros, que está à frente do Projeto “Sala de Espera”, foi a palestrante desta edição



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >