Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


São Lourenço abre inscrições para o seminário (RE) Articulando a Rede de Proteção


Por Ascom em 1 de outubro de 2015

A Defensoria Pública de São Lourenço promoverá, no próximo dia 28, o seminário e oficina jurídica “(RE) Articulando a Rede de Proteção”, com o objetivo de apresentar as novas leis que regerão o processo civil a partir do ano de 2016, assim como a necessidade de revisão do modo de atuação dos atores que compõem a rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, para evitar a judicialização, através da mediação.

As inscrições estarão abertas a partir da segunda-feira, 5, na sede da Defensoria Pública, rua Coronel José Justino, 458, Centro, de 13h às 17h. Os interessados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Alunos dos cursos de Direito e Assistência Social que participarem do encontro receberão certificado.

No encontro, o defensor público Roger Vieira Feichas, em atuação em São Lourenço, falará sobre o “Novo CPC e o Direito de Família – O que muda e o que se espera da rede”, enquanto o defensor público João Henrique Rennó Matos, também em atuação em São Lourenço, abordará “Os efeitos da não prevenção e os resultados gerais e em São Lourenço”.

No encontro será feita a apresentação dos membros da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente e formados grupos de trabalho para a elaboração de fluxograma para a implantação da rotina de trabalho integrado na Comarca.

Confira aqui a programação do evento.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >