Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


São Lourenço realiza encontro do Forpaz


Por Ascom em 24 de abril de 2014

Acontece nesta quinta-feira (24/04) e na sexta-feira (25) o XV Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede – Forpaz, na cidade de São Lourenço. O encontro vai reunir profissionais de educação de todos os municípios que integram a Superintendência Regional de Caxambu, para a implementação das ações previstas para a criação da Rede de Capacitação e Promoção da Cultura da Paz nas Escolas.

O defensor público Wellerson Eduardo da Silva Correa, coordenador da Defensoria Especializada na Infância e Juventude Cível, participa das atividades com a palestra “Sistema e ações de garantia dos direitos da criança e do adolescente”.

No dia 25 (sexta-feira), a defensora Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, coordenadora do Programa Mesc, participa da mesa de abertura dos trabalhos e, em seguida, realiza as palestras “Mediação de conflitos como técnica facilitadora do trabalho em rede: compreendendo as diferenças para transformar conflitos e prevenir violências” e “Noções gerais sobre técnicas de mediação de conflitos: estratégias práticas no planejamento de atividades”.

O Forpaz é uma iniciativa da Defensoria Pública e da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Ministério Público.

Clique aqui para ver a programação completa.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >