Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Secretário-geral da Governadoria recebe a Defensora Pública-Geral


Por Ascom em 5 de setembro de 2015

Na manhã do dia 02.09.2015, o secretário-geral da governadoria, Eduardo Serrano, recebeu a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, para reunião na sede do BDMG. O encontro deu continuidade à sequência de agendas estratégicas realizadas pela DPG com lideranças do governo do estado.

A defensora-geral iniciou a conversa discorrendo sobre a instituição, levando ao conhecimento do secretário dados concretos acerca do funcionamento, atuação, alcance e potencialidades da DPMG.

Informando que segundo dados do IPEA 85% dos brasileiros são potenciais usuários dos serviços da Defensoria, vez que hipossuficientes, Christiane Malard demonstrou que o trabalho da instituição concretiza com primazia a ideologia do governo atual de priorizar atenção e investimentos nos cidadãos carentes. A DPG pontuou, nesse aspecto, a indispensabilidade no fortalecimento e estruturação da instituição para que esta continue seu processo de expansão, aumentando sua capacidade e qualidade de atuação.

Esclarecendo sobre autonomia, Christiane ressaltou que a conquista alcançada em 2011 precisa ser consolidada, relembrando, inclusive, que este foi um compromisso assumido pelo governador na sede da instituição dia 26.06.2015, quando foi condecorado com o grande colar do mérito.

Ainda sobre o discurso, informou que as palavras de Pimentel, somadas à ideologia social de seu governo, afloraram na classe mineira e nos defensores públicos-gerais de todo o Brasil a expectativa de que a Defensoria de Minas receberá do governo o apoio fundamental ao alcance adequado de sua missão constitucional, tornando-se um modelo para todo o país.

Sem descuidar das propostas legislativas indispensáveis à instituição, a necessidade da criação de um fundo de aparelhamento para a DPMG mereceu especial destaque na conversa.

Por fim, após apresentar detalhadamente a conjuntura atual e as perspectivas para 2016, com avanços previstos para expansão e estruturação, a defensora-geral solicitou apoio quanto à proposta orçamentária encaminhada pela DPMG ao governo do estado.

Demonstrando compreensão sobre os assuntos expostos, o secretário, que foi chefe de gabinete de Pimentel enquanto Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, assumiu o compromisso de envidar esforços a bem da instituição.

DSC_4162reuniao eduardo serrano

Defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, e o secretário-geral da governadoria, Eduardo Serrano, em reunião de continuidade à sequência de agendas estratégicas realizadas pela DPG com lideranças do governo do estado



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >