Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Sede da Defensoria Pública em Uberlândia passará por reforma


Por Ascom em 15 de fevereiro de 2019

Os Defensores Públicos dr. Evaldo Gonçalves da Cunha, coordenador da regional Triângulo II, dr. Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, coordenador em Uberlândia, e dr. Fernando Sousa Vilefort compareceram à Cerimônia para formalização da reforma do prédio da antiga sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) na comarca. A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito da cidade, Odelmo Leão, no dia 13 de fevereiro.

A fim de restaurar a estrutura, que atualmente está inutilizada, serão investidos R$ 500 mil, viabilizados por uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Elismar Prado. Nesta parceria, a Prefeitura atua como interveniente da verba, tendo a função de garantir todo o processo, da licitação até a entrega da obra.

Desde março de 2016, a DPMG em Uberlândia funciona em um imóvel alugado, o que gera grande custo para a Instituição. O Defensor Público dr. Evaldo Gonçalves conta que “a necessidade de deixar o prédio foi porque ele está desabando, houve um temporal muito forte que ocasionou curto circuito na rede elétrica, que já era muito precária, e acelerou a saída da Defensoria do local”. 

Entre os serviços programados está a revitalização total do imóvel, com a substituição do piso interno e externo, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, construção do elevador de acessibilidade, pintura e reforma do telhado. O coordenador da comarca, dr. Clayton Rodrigues, acredita que a reforma facilitará o atendimento dos assistidos: “Como o imóvel fica na região central, o acesso da população que mais necessita do serviço fica mais fácil”, explica.

Ele declara ainda que as parcerias firmadas são fundamentais neste processo, e afirma que “a DPMG contou com o apoio do Deputado Elismar para viabilização da verba e a prefeitura assumiu o processo de licitação, logística e contratação da empresa”. Com a expectativa de melhorar os 250 atendimentos diários que os 27 Defensores Públicos prestam no local, dr. Clayton Rodrigues sente “gratidão pela reforma”.

Assinatura da ordem de serviços marca início da reforma do prédio da DPMG em Uberlândia / Foto: Reprodução Prefeitura de Uberlândia

As obras serão executadas pela empresa GRS Serviços, vencedora da licitação, e a previsão é que os trabalhos se estendam pelo primeiro semestre deste ano.

O assunto foi destaque na TV Paranaíba. Clique aqui e confira!



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >