Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Segurança é tema de palestra para servidores do Atendimento da Capital


Por Ascom em 24 de janeiro de 2017

O Centro de Segurança Institucional da Defensoria Pública e a Coordenadoria de Atendimento Inicial promoveram na sexta-feira, dia 20, a palestra “Segurança, direito e responsabilidade de todos”, com o objetivo de capacitar os servidores do Atendimento em relação à segurança pessoal e institucional. O chefe do Centro de Segurança Institucional, tenente coronel Westerson Guimarães Pinto, ministrou a palestra, na qual abordou tópicos da segurança em diversas circunstâncias do cotidiano, além dos textos legais que tratam da segurança pública no país.

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Palestra reuniu servidores do Atendimento para capacitação em segurança

Westerson Guimarães Pinto deu dicas sobre prevenção de assaltos no banco, no caixa eletrônico; como agir para não chamar a atenção de criminosos nas ruas; nos semáforos; sobre o uso do celular; como carregar bolsas, carteiras e sacolas; assim como normas de segurança em prédios e casas.

De acordo com o tenente coronel, os cuidados com a segurança pessoal e patrimonial são importantes para a manutenção de um bom atendimento ao público, de modo a evitar e prevenir situações de tensão e de conflito no âmbito do trabalho.

Ao final do evento, a coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar, informou que novas palestras sobre segurança serão realizadas este ano, com o objetivo de capacitar os servidores do Atendimento.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

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