Várias atividades promovidas pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais na capital e no interior vão marcar o Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado no dia 19 de maio.
Em Santos Dumont, a Defensoria Pública realizará, no domingo, dia 18, um mutirão de atendimento à população. Promovido em parceria com o Lions Clube do município, o evento acontecerá na Feira de Saúde, em Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, de 8 às 11 horas. Durante o mutirão, os defensores públicos em atuação na comarca prestarão orientações jurídicas e educação em direitos.
Na segunda-feira (19/05), haverá o Café com os Assistidos. Neste ano, o evento que já é tradição na capital, acontecerá também em Santos Dumont. A partir das 8h30, no saguão de entrada do Fórum local, defensores públicos compartilham o café da manhã com os cidadãos que estiverem presentes.
Uma reunião do projeto “Saber Enfrentar a Realidade – SER” marcará as atividades da quarta-feira, dia 21. Defensores públicos irão ao município de Paiva, que integra a comarca de Santos Dumont, para se reunirem com adolescentes, pais, professores e conselheiros tutelares, com o objetivo de orientá-los sobre a importância da frequência em cursos profissionalizantes e superiores. A reunião acontece às 20 horas, no Salão Paroquial de Paiva.
Desenvolvido pela Defensoria Pública em Santos Dumont, o projeto SER tem como objetivo o resgate da cidadania e da dignidade do ser humano, por meio de ações de inclusão das pessoas em projetos sociais, cursos e treinamentos.