Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Semana da Defensoria Pública em Santos Dumont


Por Ascom em 14 de maio de 2014

Várias atividades promovidas pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais na capital e no interior vão marcar o Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado no dia 19 de maio.

Em Santos Dumont, a Defensoria Pública realizará, no domingo, dia 18, um mutirão de atendimento à população. Promovido em parceria com o Lions Clube do município, o evento acontecerá na Feira de Saúde, em Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, de 8 às 11 horas. Durante o mutirão, os defensores públicos em atuação na comarca prestarão orientações jurídicas e educação em direitos.

Na segunda-feira (19/05), haverá o Café com os Assistidos. Neste ano, o evento que já é tradição na capital, acontecerá também em Santos Dumont. A partir das 8h30, no saguão de entrada do Fórum local, defensores públicos compartilham o café da manhã com os cidadãos que estiverem presentes.

Uma reunião do projeto “Saber Enfrentar a Realidade – SER” marcará as atividades da quarta-feira, dia 21. Defensores públicos irão ao município de Paiva, que integra a comarca de Santos Dumont, para se reunirem com adolescentes, pais, professores e conselheiros tutelares, com o objetivo de orientá-los sobre a importância da frequência em cursos profissionalizantes e superiores. A reunião acontece às 20 horas, no Salão Paroquial de Paiva.

Desenvolvido pela Defensoria Pública em Santos Dumont, o projeto SER tem como objetivo o resgate da cidadania e da dignidade do ser humano, por meio de ações de inclusão das pessoas em projetos sociais, cursos e treinamentos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >