Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Semana da Diversidade Sexual de Sete Lagoas tem participação da Defensoria Pública


Por Ascom em 4 de setembro de 2018

O defensor público Gilson Santos Maciel participou, na segunda-feira (03/09), da abertura da Semana da Diversidade Sexual de Sete Lagoas promovida pelo Movimento LGBTI.

Dentro das atividades previstas, a Defensoria Pública, em parceria com o Cartório de Registro de Pessoas Naturais, promoverá na quarta-feira (05/09) o Mutirão para retificação administrativa de prenome e sexo de pessoas transexuais e travestis.

Segundo o defensor público Gilson Santos Maciel, o objetivo do mutirão “é assegurar a dignidade das pessoas e o direito da personalidade no que tange à identidade ao nome e ao sexo para minimizar os constrangimentos experimentados por elas no convívio social”.

O evento conta com atividades como palestras, debates, premiações, marcha, campanhas preventivas e atividades esportivas para promover a integração dos indivíduos e garantia dos seus direitos.

a_img-20180903-wa0040

O defensor público Gilson Santos (1ª posição da direita para a esquerda) acompanhado por representantes do Movimento LGBTI e autoridades



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >