Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Seminário da Câmara Municipal de Betim sobre educação pré-escolar tem participação de defensor público


Por Ascom em 10 de dezembro de 2018

O coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Anadep, defensor público Luiz Renato Braga Arêas Pinheiro, participou do Seminário “A Primeira Infância Família/Escola Desafios na Aprendizagem” realizado pela Câmara Municipal de Betim, no dia 05 de dezembro. O evento teve como objetivo debater questões referentes à educação pré-escolar e a inclusão de pessoas com deficiência.

O defensor público e o presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Contador, foram moderadores do encontro, que foi dividido em quatro painéis, distribuídos entre diagnóstico, cuidado e atendimento.

Além da participação como moderador dos debates, o defensor público foi um dos pais que relataram dificuldades enfrentadas pelos seus filhos especiais nas áreas da saúde e educação.

O evento contou com a participação de parlamentares, profissionais especialistas em áreas afetas ao tema e de agentes públicos, entre eles, o prefeito municipal de Betim, Vittorio Medioli, que proferiu a palestra “Por que investir na primeira infância?”.

O seminário foi encerrado com o painel que versou acerca do tema Protocolo de Atendimento: Família e Poder Público.

Na visão do defensor público Luiz Renato Arêas, o seminário trouxe discussões e debates muito relevantes, em especial, relativos ao “protocolo de atendimento multidisciplinar do poder público e da iniciativa privada, que proporcionará uma atuação em rede voltada, também, às necessidades das pessoas com deficiência”.

Coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Anadep, defensor público Luiz Renato Arêas

Segundo o defensor público, um dos resultados do seminário foi o compromisso do poder público em relação ao protocolo, que estreitará os campos da educação e da saúde. Serão realizados três encontros para debates e formatação do protocolo, com termo de ajustamento de conduta pela Defensoria Pública.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Câmara Municipal de Betim (10/12/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >