Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Servidores da Defensoria Pública fazem curso sobre excelência no atendimento


Por Ascom em 6 de novembro de 2015

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Roberta de Mesquita Ribeiro, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na abertura do curso “Excelência no Atendimento”, realizado nos dias 5 e 6, no auditório da DPMG. A assessora apresentou os palestrantes Jussara Canuto e Fábio Bispo. A instrutora, psicóloga e analista de Recursos Humanos do Núcleo de Desenvolvimento de Competências Humano-Sociais (Nudhs) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Jussara Canuto, fez a palestra de abertura.

a_IMG_1914

Abertura do curso Excelência no Atendimento, no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais

Ministrado para 20 servidores da Defensoria Pública, o curso integra o Programa Atitude Legal do Tribunal de Justiça, iniciativa da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes. O gestor de Atendimento da Unidade II da Defensoria Pública, Bruno Lombardi, também participou do encontro, assim como a diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho.

A psicóloga Jussara Canuto, em sua fala, ressaltou a importância de dar o “tom da excelência ao atendimento”. Ela lembrou que o desenvolvimento da conversa pelo servidor é o diferencial para se chegar a um atendimento de qualidade. E destacou a importância do acolhimento, da escuta, e da atenção a quem busca o serviço público.

Na manhã de sexta-feira, 6, 25 servidores da DPMG tiveram palestra com a psicóloga Elaine Ribeiro Mayrink Maia, que falou sobre os pontos que devem ser destacados no atendimento, para torna-lo positivo, eficaz e eficiente, além de abordar as relações interpessoais no trabalho e o compromisso de cada servidor com a Instituição.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >