Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Servidores do Atendimento têm “Bate-Papo Legal” com defensores das Especializadas do Consumidor e do Idoso e da Pessoa com Deficiência


Por Ascom em 23 de março de 2015

Questões referentes às relações de consumo e o atendimento ao idoso e à pessoa com deficiência foram os temas debatidos nas duas últimas edições do projeto Bate-Papo Legal realizadas nos dias 06 e 20 de março.

No dia 06, o coordenador da Defensoria Especializada do Consumidor, Daniel Firmato de Almeida Glória, e as defensoras públicas que atuam na Especializada, Sabrina Torres Lamaita Ielo e Ana Luíza Aragão Bracarense Rios, falaram sobre questões referentes às relações de consumo e as principais demandas atendidas.

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Defensores públicos Daniel Firmato, Sabrina Torres e Ana Luíza Bracarense falaram sobre o atendimento realizado por eles

Na sexta, dia 20, os defensores públicos em atuação na Defensoria Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Estevão Machado de Assis Carvalho (coordenador) e Fernanda Cristiane Fernandes Heringer Milagres falaram sobre o atendimento da Especializada e esclareceram dúvidas.

Durante o encontro, os defensores explicaram que devem ser encaminhados para a Especializada os casos que tenham relação direta com o fato de o assistido ser idoso ou pessoa com deficiência. “Há uma diferença com o atendimento prioritário. Se um idoso procura a Defensoria Pública porque quer se separar, ele deverá ser encaminhado para a Defensoria Especializada das Famílias e Sucessões. Da mesma forma, casos de idosos com reclamações relativas a empréstimos consignados devem ser levados para a Defensoria Especializada do Consumidor. As demandas mais comuns que atendemos são escola especial, passe livre, violência contra idoso, educação para pessoa com deficiência, entre outras”, explicou o coordenador Estevão Machado de Assis Carvalho.

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Bate-Papo Legal com os defensores públicos Estevão Carvalho e Fernanda Milagres

Projeto Bate-Papo Legal

A iniciativa, que integra as atividades da Coordenadoria de Capacitação, foi idealizada pela coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar. Por meio do projeto, defensores públicos e outros servidores interessados têm a oportunidade de falar um pouco sobre sua atividade para aprimorar a capacitação dos funcionários, tanto no tocante à parte prática, profissional, quanto em relação ao lado pessoal e emocional.

DATAS E TEMAS DAS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES:

  • 10/04/2015 – Infância
  • 24/04/2015 – Iniciais cíveis dir. obrigações
  • 08/05/2015 – Direitos Humanos
  • 29/05/2015 – Tribunais Superiores e Evento de Confraternização, com entrega de certificado (integrando a programação do Mês da Defensoria Pública)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

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