Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Setor de Atendimento da Capital implanta nova sistemática para o agendamento de Iniciais


Por Ascom em 11 de maio de 2018

A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Coordenação de Atendimento da Capital, inaugurou, no dia 25 de abril, o Setor de Conferência e Agendamento de Iniciais (SCAI). O objetivo é proporcionar mais conforto para o assistido, que já terá marcado dia para conferência de seus documentos e o agendamento para um defensor público prestar o atendimento necessário para o encaminhamento da ação.

Entre os benefícios do agendamento, a coordenadora do Atendimento, Eden Mattar, destaca os seguintes: proporciona a diminuição considerável da fila, visto que o assistido pode vir durante parte do horário de expediente solicitar o agendamento (12h às 16h) sem que haja necessidade de se enfrentar longas filas; viabiliza um atendimento com maior qualidade, gerando menos estresse, cansaço, frustração e nervosismo para todos os envolvidos; acaba com a longa espera para ser atendido, estimada em até 8 horas.

Além disso, o modelo evita que os assistidos retornem para suas casas sem atendimento, o que ocorre atualmente por força da limitação de senhas; torna mais ágil o serviço que, na parte da manhã, atenderá os assistidos para orientação, e, na parte da tarde, os que comparecerem para conferência e agendamento de Iniciais.

Conforme Eden Mattar, “o SCAI tem também por finalidade adequar o setor de Atendimento e educar os assistidos a um projeto mais moderno, que será o Centro de Relacionamento com o Cidadão), que prestará atendimento por meio do telefone 129. O projeto já se encontra formalizado e em vias de implementação futura”, destacou.

Eden Mattar acrescentou que, “aos poucos, a DPMG vai respondendo às necessidades da população, por maior agilidade e de conforto na prestação dos serviços. Esperamos que esse projeto possa servir também de exemplo a ser seguido, dentro das peculiaridades de cada comarca”, completou.

a_-dsc_3605-05-2018-11



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >