Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Setor Psicossocial da Defensoria Pública alinha parceria com universidade


Por Ascom em 7 de outubro de 2019

A coordenadora do Setor Psicossocial da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Luciana Raquel Azevedo Gama, realizou visita técnica à universidade Una, campus Guajajaras, em Belo Horizonte, com o objetivo de reafirmar parceria entre as instituições. Ela se reuniu com a professora de Psicologia, Aline Ottoni Moura Nunes de Lima, que representou o coordenador da Clínica de Psicologia, Alexandre Ferreira Campos.

 A visita técnica, ocorrida no dia 10 de setembro último, integra o Projeto “Cuidar: Ampliando a rede de parcerias de serviços psicossociais e de saúde”, do Setor Psicossocial da DPMG. “A finalidade foi reativar a parceria firmada em 2017, iniciativa extremamente relevante para viabilizar atendimento psicológico nos casos em que a Defensoria mapear, no acolhimento dos assistidos, a necessidade de prioridade no psicodiagnóstico”, disse Luciana Raquel Azevedo.

A professora Aline apresentou o novo espaço da clínica de Psicologia, um ambiente bastante acolhedor que será utilizado também para o atendimento aos assistidos da DPMG. “A parceria acontece em um momento extremamente relevante devido à necessidade de ampliar o acesso aos serviços de psicologia e assistência social, uma vez que um dos papéis do Setor Psicossocial é viabilizar o atendimento dos assistidos pós-acolhimento na DPMG para que eles possam ter o acompanhamento necessário”, finalizou Luciana Raquel Azevedo.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >