Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Setor Psicossocial da DPMG divulga ações em atividades para o público externo


Por Ascom em 15 de julho de 2019

O Setor Psicossocial da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) apresentou o trabalho que desenvolve junto aos assistidos durante uma série de atividades externas entre os meses de junho e julho. 

No dia 5 de julho, o setor esteve presente na Roda de Conversa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. Participaram da atividade a coordenadora do Setor Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama, a assistente social, Milian Ribeiro Scos, e a estagiária de Serviço Social, Denise Ricardo Rocha. 

Equipe do Setor Psicossocial: a coordenadora do Setor Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama; a assistente social, Milian Ribeiro Scos; e a estagiária de Serviço Social, Denise Ricardo Rocha.

Durante a atividade a coordenadora do Setor Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama, apresentou a Defensoria Pública de Minas, o fluxo de atendimento e o trabalho desenvolvido pelo Setor Psicossocial da Instituição. 

A coordenadora do Setor Social apresenta o trabalho desenvolvido pela equipe

Dia do Assistente Social e Roda de Conversa 

Em junho, o setor participou das atividades em comemoração ao dia do Assistente Social, na universidade Una, em Belo Horizonte, no dia 26. Participaram do evento a coordenadora do setor, Luciana Raquel Azevedo Gama, e a estagiária de serviço social, Denise Ricardo Rocha. 

A coordenadora do Setor Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama, e a estagiária de Serviço Social, Denise Ricardo Rocha

 A atividade foi uma oportunidade de compartilhar o trabalho psicossocial da DPMG, apresentar as áreas de atuação desenvolvidas pelo Serviço Social e estreitar o relacionamento entre estudantes e empresas/instituições.

Segundo a coordenadora, Luciana Raquel Azevedo Gama, “foi muito gratificante representar a DPMG compartilhando o nosso trabalho, pois fortalece a Instituição e mostra o cuidado que temos com os nossos assistidos, além de multiplicar junto aos estudantes parte da nossa missão, visão e valores institucionais”.

DPMG apresenta o trabalho do Setor Psicossocial para estudantes da Una

No dia 27 de junho, Luciana Raquel Azevedo Gama e Milian Robeiro Scos participaram da Roda de Conversa promovida pelo Sesc. Durante a atividade foram apresentados a DPMG e o Núcleo do Idoso e do Deficiente. 

A assistente social Milian Robeiro Scos apresentou a Instituição

 A coordenadora Luciana Raquel Azevedo Gama ministrou palestra sobre a “Qualidade de vida na 3ª idade”. O objetivo foi provocar a reflexão sobre o processo de envelhecimento e os impactos facilitadores e prejudiciais na vida da pessoa. 

A coordenadora do Setor Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama, ministrou palestra sobre a vida na 3ª idade



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >