Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Setor Psicossocial da DPMG participa do II Colóquio de Estágios Psicologia da Faculdade Arnaldo


Por Ascom em 18 de dezembro de 2019

A coordenadora técnica e psicóloga do Setor Psicossocial da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Luciana Raquel Azevedo Gama, participou da banca avaliadora no II Colóquio de Estágios Psicologia, promovido pela Faculdade Arnaldo. O evento aconteceu no dia 27 de novembro na faculdade.

“O setor, desde a sua criação, participa de eventos promovidos pelas Faculdades de Psicologia e de Serviço Social parceiras da DPMG, com o objetivo de fortalecer nossa instituição, gerando uma externalidade positiva no que se refere à imagem junto a sociedade”, argumentou Raquel Azevedo.

A coordenadora Luciana Raquel Azevedo Gama (1ª posição da direita para a esquerda) acompanhada dos demais profissionais presentes no evento

Visita técnica ao Defam da PCMG

No dia 10 de dezembro, a coordenadora técnica e psicóloga do Setor Psicossocial da DPMG, Luciana Raquel Azevedo Gama, e a defensora pública Roberta de Mesquita Ribeiro, em atuação na Especializada em Urgências Criminais, realizou visita técnica em setor da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG). A ação aconteceu no Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) da PCMG.

Na iniciativa, conduzida pela chefe do Defam, delegada Carla Vidal, e a psicóloga e escrivã Maria Regina de Salles Pimentel, Raquel Azevedo e Roberta de Mesquita conheceram o Programa Dialogar, que tem como público alvo autores e autoras de violência doméstica.

A atividade faz parte do programa “Cuidar: Ampliando a rede de parcerias de serviços psicossociais e de saúde”, elaborado pelo Setor Psicossocial da DPMG.

Segundo a coordenadora Raquel Azevedo, “essas visitas são um momento importante para a troca de experiências em relação ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, estreitamento da relação entre as instituições, no campo da violência doméstica, para conhecer projetos e possível parceria entre as instituições”.

Da esquerda para a direita, a defensora pública Roberta de Mesquita, a delegada Carla Vidal, a psicóloga e escrivã Maria Regina de Salles e a coordenadora Raquel Azevedo Gama



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >