Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Setores público e privado debatem Lei Anticorrupção


Por Ascom em 19 de março de 2014

O assessor institucional da Defensoria Pública, Glauco David de Oliveira Sousa, representou a defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, no seminário “Nova Lei Anticorrupção: regulamentação, aplicação e o combate à corrupção na administração pública e iniciativa privada”.

O encontro, promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE), com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e o Sistema Fiemg, reuniu cerca de 600 pessoas no Teatro Sesiminas para debater a Lei nº 12.846 (Lei Anticorrupção).

Em vigor desde janeiro deste ano, a legislação pretende combater a corrupção ao endurecer a punição às empresas envolvidas em atos ilícitos contra a administração pública.

a_IMG_1462

Assessor Institucional da DPMG, Glauco David de Oliveira Sousa, presidente Federaminas, Wander Luiz Silva; presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior; deputado estadual, Antônio Carlos Arantes e o ouvidor geral do Estado, Fábio Caldeira

Fonte: Ascom (com informações da OGE) 19/03/2014



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >