Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Sistema Prisional é tema do Prêmio Especial Innovare deste ano


Por Ascom em 11 de março de 2014

O Prêmio Innovare deste ano vai destacar o sistema prisional. O tema para a categoria Prêmio Especial será Sistema Penitenciário Justo e Eficaz. Poderão concorrer nesta categoria profissionais graduados de qualquer área do conhecimento. As iniciativas, porém, já devem estar em prática.

“O sistema prisional está na ordem do dia. Queremos descobrir práticas que já estejam em andamento e que colaborem para a melhoria deste sistema”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (10/3). Criado em 2004, o objetivo do Prêmio é disseminar iniciativas que contribuam para a modernização da Justiça Brasileira.

Nesta 11ª edição, o Prêmio Innovare terá tema livre para as categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Agência CNJ de Notícias com informações do Instituto Innovare



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >