Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Subdefensor participa do lançamento de ações para a agricultura familiar e reforma agrária pelo governo mineiro


Por Ascom em 28 de setembro de 2015

Na sexta-feira (25/09), o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, representou a Instituição na solenidade de lançamento de um conjunto de ações, pelo governador Fernando Pimentel, que visam o fortalecimento da agricultura familiar e o combate à pobreza rural em Minas.

a_IMG_1503

Solenidade se insere no esforço do governo para colocar fim a conflitos agrários históricos

No lançamento, o governador assinou decreto de desapropriação das fazendas Ariadnópolis, em Campo do Meio, Córrego Fundo/Gravatá, em Novo Cruzeiro, e Nova Alegria, em Felisburgo. A ação beneficiará 352 famílias de trabalhadores rurais sem terra que há mais de dez anos moram em barracos precários sem saneamento básico, cultivam lavouras e criam animais para subsistência. O investimento para a execução do projeto é de R$ 43,1 milhões.

A medida se insere no esforço e no compromisso do governo mineiro de colocar fim a conflitos agrários históricos, que geram violência há mais de uma década no Estado. Além da assinatura dos três decretos de desapropriação das fazendas, outras nove ações em parceria com diferentes secretarias e órgãos do Estado e com o governo federal foram anunciadas.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >