Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Termo de cooperação técnica entre Defensoria Pública e Crea é destaque no MGTV


Por Ascom em 17 de fevereiro de 2014

A defensora pública do Núcleo de Atuação Extrajudicial da DPMG e diretora social da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Ana Flávia de Oliveira Freitas (foto), concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (17/02) à Rede Globo sobre o termo cooperação técnica (TCT) firmado entre a Defensoria Pública e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas). A reportagem será exibida no jornal MGTV 2ª edição, às 19h10 desta segunda-feira.

Anaflavia_redeglobofinal

Em dezembro de 2013 foi assinado o TCT junto à Câmara de Mediação e Arbitragem do Conselho (CMA/Crea-Minas) com o objetivo de uma atuação extrajudicial, que deve beneficiar tanto os assistidos da Defensoria Pública, quanto os usuários da CMA/ Crea-Minas, que não tenham advogados constituídos.

No dia 22 de agosto de 2013, aconteceu na sede da associação a primeira reunião entre as instituições. Na época, o encontro foi conduzido pelo defensor público Fernando Campelo Martelleto, então diretor jurídico da Adep-MG e contou com a presença do presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA/Crea-Minas), Clemenceau Chiabi Saliba Jr., as diretoras jurídica e executiva da CMA, respectivamente, Fátima Amaral e Camila Linhares, e o coordenador cível da capital da DPMG, Ronivaldo Robson do Nascimento Chaves.

Fonte: Ascom/Adep-MG (17/02/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >