Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Torcedores ficam sem o amparo da Defensoria Pública no Mineirão


Por Ascom em 30 de junho de 2014

Sem resposta quanto à liberação de novas credenciais, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais manteve a suspensão dos trabalhos no Mineirão durante o jogo realizado no sábado, dia 28/06, no Mineirão.

A edição do jornal “O Tempo” de domingo (29/06) traz notícia de torcedores que tiveram seus tíquetes retirados do bolso dentro da área Fifa e reclamaram da falta de amparo e de informação no estádio. Eles foram encaminhados ao Juizado Especial, instalado no Mineirão, e não conseguiram resolver o problema.

Clique aqui para acessar a reportagem completa.

Ausência prevista

A suspensão do plantão no estádio decorre da ausência de resposta positiva do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 ao pleito da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais de tratamento isonômico entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça.

Os demais plantões extraordinários, organizados na 6ª Delegacia Noroeste, no bairro Alípio de Melo, Juizado Especial Criminal e na área da infância e adolescência, que são voltados para o atendimento à população durante o período da Copa, continuam sendo realizados normalmente.

A ausência da Defensoria Pública no Mineirão foi notícia da Agência Brasil antes mesmo da realização do jogo. Clique aqui para ler.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >