Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Treinamento sobre justiça restaurativa é realizado em Juiz de Fora


Por Ascom em 28 de março de 2016

No dia 10 de março, a defensora pública e coordenadora do projeto “Além da Culpa” e Sinase – Justiça Restaurativa para Adolescentes, Maria Aparecida Rocha de Paiva, participou do treinamento sobre “Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta” em Juiz de Fora. O evento aconteceu no 9º Batalhão de Polícia Militar.

Entre suas atividades, o treinamento contou com apresentação do projeto aos participantes, palestras, mostra de vídeos sobre a justiça restaurativa, depoimentos e a homenagem de um dos jovens assistidos pelo projeto, ao capitão Glauber Paixão Emídio e à promotora da Infância e Juventude de Barbacena, Giovanna Araújo da Cruz. Ao final, a defensora pública, representando toda a equipe do projeto, recebeu um certificado de agradecimento pelo treinamento realizado.

O projeto “Além da Culpa” e Sinase foi criado em 2012, visando ao atendimento de adolescentes em conflito com a lei. Busca capacitar profissionais envolvidos com menores acautelados e mudar a visão da sociedade sobre as crianças e infratores, além de convocar a sociedade a um novo olhar sobre a questão, na qual a dimensão da culpa é substituída pela dimensão da responsabilidade.

projeto-alem-da-culpa

Presentes ao treinamento: a tropa do 9º Batalhão de Polícia Militar; o major Sérgio Alexandre Moraes, que responde atualmente pelo comando do 9º BPM; doutora Giovanna Araújo da Cruz, promotora da Infância e Juventude de Barbacena, e comissários da infância e juventude

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >