O assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, Eduardo Cyrino Generoso, participou no dia 29 de novembro da solenidade de entrega da comenda “Teófilo Otoni”. A cerimônia aconteceu no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa) e foi presidida pelo vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho.
A Comenda Teófilo Ottoni foi criada em 2007, por meio da Lei 16.920, por iniciativa do então deputado Alberto Pinto Coelho, na época presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A comenda homenageia pessoas e instituições que tenham se dedicado ao desenvolvimento político, cultural, econômico e social dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas. Em sua sétima edição, foram agraciadas 31 personalidades, entre empresários, políticos, servidores públicos e profissionais liberais.

Assessor institucional da DPMG, Eduardo Cyrino Generoso, compôs o dispositivo de autoridades. Presentes, também o deputado federal, Gabriel Guimarães de Andrade;o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bitencourtt; o presidente do TJMG, Joaquim Herculano Rodrigues; o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Ivair Nogueira; a secretária de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires; e o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho